Notícias

Dor nas costas pode esconder outros problemas de saúde, diz especialista.

 Em abril, as buscas pela expressão “dor nas costas” no Google dispararam. A razão é o aumento do número de pessoas que sofrem com o problema, conforme constatou um estudo desenvolvido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em parceria com Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O levantamento apontou que 41% das pessoas…

Práticas comuns como o “estalar pescoço”, fazer alongamentos, manipulações na coluna e até uma massagem realizada de forma inadequada podem ter consequências graves para a saúde.

Sabha conta que existe um limite de movimentação para cada uma das articulações do corpo humano que precisa ser respeitado. E reforça que, quem tem dores crônicas não deve fazer alongamentos sem consultar profissionais habilitados nas terapias manipulativas osteopáticas.“A prática de alongamento, por exemplo, é bastante banalizada por falta de conhecimento. Ouvimos muitas indicações de movimentos e alongamentos sem critério…

Estalar o pescoço e massagem incorreta na coluna podem provocar desde leves lesões até AVC

Práticas comuns como o “estalar pescoço”, fazer alongamentos, manipulações na coluna e até uma massagem realizada de forma inadequada podem ter consequências graves para a saúde. Embora seja uma recomendação bastante comum para quem deseja aliviar a tensão e dores em algumas regiões do corpo, se a massagem for feita de forma inadequada, pode provocar desde leves lesões nos músculos…

Mastigação incorreta pode causar até dor lombar, alerta especialista.

Considerada a maior causa de incapacitação no mundo, a dor lombar atinge 7 em cada 10 pessoas, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). As causas são as mais variadas e até a forma como você come pode causar aquela dor chata e persistente. O fisioterapeuta e PhD em Neuroanatomia Mario Sabha explica que isso acontece porque os músculos mandibulares possuem ligações…

As dores de cabeça, para algumas pessoas, são mais comuns do que deveria, mas na pandemia, essas incidências cresceram.
As dores de cabeça, para algumas pessoas, são mais comuns do que deveria, mas na pandemia, essas incidências cresceram.

As dores de cabeça causadas por tensões fortes nos músculos dos ombros, pescoço, cabeça e rosto, chamadas de cefaleia tensional, estão mais recorrentes. “Uma pessoa que passa muito tempo com a musculatura tensa e rígida em frente ao computador, ao celular ou desempenhando atividades que exigem muito tempo em uma mesma posição, podem sofrer com a dor tensional de cabeça…

CCPD Sabha
Centro Clínico de Pesquisa e Desenvolvimento Sabha
Rua Dolores Saborido, 122
Jd. Chapadão - Campinas, SP
(19) 3386-9411 | (19) 99689-6879

2020 © Método Sabha - Todos os direitos reservados.