Notícias

Dor nas costas pode esconder outros problemas de saúde, diz especialista.

 Em abril, as buscas pela expressão “dor nas costas” no Google dispararam. A razão é o aumento do número de pessoas que sofrem com o problema, conforme constatou um estudo desenvolvido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em parceria com Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O levantamento apontou que 41% das pessoas…

Você sabe a diferença entre fratura e luxação? As duas lesões são muito comuns e podem ser causadas por uma simples queda da cama ou um por um exercício físico mal executado.

O fisioterapeuta, doutor em anatomia humana e neuroanatomia, Mario Sabha Jr, afirma que ambas são facilmente confundidas pelos pacientes, mas cada uma requer cuidados e uma assistência específica. “Nem sempre é possível diferenciar a lesão pela dor e requer exames como radiografia ou ressonância para diferenciar a sua gravidade”, diz. O especialista explica a diferença entre as duas lesões. “A fratura é uma…

Atividade física: aliada no fortalecimento da imunidade.

Estudo aponta os benefícios da prática regular de atividade física contra a covid-19.  Em tempos de pandemia, as pessoas estão cada vez mais de olho na saúde. E as dicas de como melhorar a imunidade se tornaram ainda mais procuradas. Uma das grandes aliadas da saúde é a prática regular de atividade física. Estudo recente publicado no British Journal of…

Alto nível de estresse pode atrofiar músculos e aumentar barriga

O PhD aconselha buscar tratamentos integrativos para ter maior controle sobre o corpo. “Considerando que o cortisol pode causar desequilíbrio físico, hormonal, energético, psíquico e comportamental, e que o estresse age de forma peculiar em cada pessoa, os métodos integrativos podem proporcionar um reequilíbrio total do corpo”, explica. “Por exemplo, a acupuntura trabalha com a parte energética, terapias quânticas e…

Sonolência excessiva pode ser fuga da realidade!

Para fugir de um problema ou preocupação, algumas pessoas tentam de alguma forma acelerar os ponteiros do relógio, seja se mantendo ocupado com algo que gosta, com o trabalho ou até mesmo dormindo em excesso. Em tempos de pandemia, esses comportamentos estão mais comuns e têm afetado as relações e o desempenho nas atividades cotidianas. As angústias, o medo, o…

CCPD Sabha
Centro Clínico de Pesquisa e Desenvolvimento Sabha
Rua Dolores Saborido, 122
Jd. Chapadão - Campinas, SP
(19) 3386-9411 | (19) 99689-6879

2021 © Método Sabha - Todos os direitos reservados.