Na pandemia teve um aumento brutal de sintomas da somatização, não só relacionado ao trabalho, mas também à família.

O especialista, que também é terapeuta integrativo, ressalta que em momentos como este que estamos vivendo, cuidar da saúde mental é tão importante quanto manter o bem-estar físico para evitar o desenvolvimento e agravamento de doenças. “Além dos tratamentos convencionais, aqueles que utilizam técnicas de programação neurolinguística, mentorias individuais, terapias metafísicas não só eliminam as dores como também fazem com que a pessoa explore o que tem de melhor de dentro para fora”, diz. “Existem também pessoas que não conseguem expor os sentimentos e, por isso, é necessário fazer o tratamento fluir através do corpo utilizando a osteopatia, quiropraxia e acupuntura para depois trabalhar as emoções”, completa.

“As células do nosso corpo são inteligentes e o que mais interfere nessa inteligência, além de nutrição e exercício físico, são as nossas emoções. Se a pessoa está pensando e emitindo impulsos de medo, raiva, culpa e sentimentos de autoflagelação isso interfere negativamente no corpo e pode até causar alterações genéticas, na imunidade e em toda a parte endócrina e metabólica provocando doenças”

Leia a reportagem completa: https://www.jatainews.com.br/noticia/10709/especialista-explica-como-ansiedade-e-medo-provocam-dores-pelo-corpo.

 

CCPD Sabha
Centro Clínico de Pesquisa e Desenvolvimento Sabha
Rua Dolores Saborido, 122
Jd. Chapadão - Campinas, SP
(19) 3386-9411 | (19) 99689-6879

2021 © Método Sabha - Todos os direitos reservados.