Dor nas costas pode esconder outros problemas de saúde, diz especialista.

 Em abril, as buscas pela expressão “dor nas costas” no Google dispararam. A razão é o aumento do número de pessoas que sofrem com o problema, conforme constatou um estudo desenvolvido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em parceria com Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O levantamento apontou que 41% das pessoas entrevistadas sentem dores na coluna.


Essas desordens provenientes de endometriose, vistos, tumores benignos ou malignos no útero, podem causar vários desequilíbrios na cavidade abdominal, afetando os músculos da coluna lombar e suas articulações e isso pode estar diretamente relacionado com as dores nas costas”, explica.

Ele afirma que a osteopatia, a quiropraxia e a medicina tradicional chinesa são grandes aliadas na prevenção e tratamento de dores nas costas e vão além das conhecidas manipulações que promovem estalos na coluna. “Existem técnicas que são realizadas através do abdômen, dos músculos, das articulações, por exemplo. Por meio delas, conseguimos fazer os reajustes necessários para que as compressões na coluna sejam amenizadas. É claro que a racionalização desse trabalho e fortalecimento dos músculos também são importantes, mas em um segundo momento”, afirma

Leia na íntegra: http://akmcomunicacao.com.br/dor-nas-costas-pode-esconder-outros-problemas-de-saude-diz-especialista/

CCPD Sabha
Centro Clínico de Pesquisa e Desenvolvimento Sabha
Rua Dolores Saborido, 122
Jd. Chapadão - Campinas, SP
(19) 3386-9411 | (19) 99689-6879

2021 © Método Sabha - Todos os direitos reservados.