Cinco passos para alcançar suas metas em 2021

O início de um novo ano é o momento em que muitas pessoas fazem várias promessas e estabelecem metas para serem cumpridas ao longo dos 365 dias subsequentes. Seja emagrecer, ter uma vida mais saudável, guardar dinheiro ou qualquer outro objetivo, é importante manter o foco e ter dedicação para fugir das frustrações no final do ano caso as metas não tenham sido alcançadas.

Para evitar que o plano seja interrompido logo no início, o fisioterapeuta e PhD em neuroanatomia, Mario Sabha Jr, elenca alguns passos decisivos. “Primeiramente, é importante diferenciarmos uma meta de um sonho. Um sonho é algo mais distante de ser alcançado, um ideal montado na mente, enquanto uma meta é realizada com um planejamento, mais fácil de atingir, o que diminui as chances de ocorrerem frustrações”, afirma.

Por exemplo, para quem quer melhorar a forma física, imaginar ter o corpo igual ao de qualquer outra pessoa não é um exercício saudável. “Isso pode se tornar um sonho que nunca será alcançado, afinal cada um tem um estereótipo físico, um formato corporal, um metabolismo diferente e, daí, quando você perceber que o seu corpo não está ficando semelhante àquele ideal, mesmo com muitos esforços, vem o desânimo, a raiva, a frustração e o abandono do objetivo”, completa.

Leia na íntegra: https://www.cartaodevisita.com.br/conteudo/33243/cinco-passos-para-alcancar-suas-metas-em-2021