“As células do nosso corpo são inteligentes e o que mais interfere nessa inteligência, além de nutrição e exercício físico, são as nossas emoções.

Se a pessoa está pensando e emitindo impulsos de medo, raiva, culpa e sentimentos de autoflagelação isso interfere negativamente no corpo e pode até causar alterações genéticas, na imunidade e em toda a parte endócrina e metabólica provocando doenças”, explica.

Emoções e sentimentos podem refletir inclusive na saúde física. “Os sintomas são diversos desde os de ordem psicológica como medo, ansiedade, rejeição e culpa, até dores, fibromialgia e Lesões por Esforço Repetitivo (LER), também conhecidas como Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT)”, afirma o PhD. O especialista pontua que grande parte das dores tem origem emocional. 

“Quase 100% dos problemas têm componentes emocionais mais do que gostaríamos. Em um caso mais clássico, a pessoa sentCuidar da saúde mental é tão importante quanto manter
o bem-estar físico, afirma o especialista
e dores que caminham pelo corpo e relata que elas pioram quando fica nervosa ou ansiosa, podemos dizer que é emocional com toda certeza”, completa. 

Leia a reportagem completa: https://bbsnews.com.br/cuidar-da-saude-mental-e-tao-importante-quanto-manter-o-bem-estar-fisico/

 

CCPD Sabha
Centro Clínico de Pesquisa e Desenvolvimento Sabha
Rua Dolores Saborido, 122
Jd. Chapadão - Campinas, SP
(19) 3386-9411 | (19) 99689-6879

2021 © Método Sabha - Todos os direitos reservados.