Alto nível de estresse pode atrofiar músculos e aumentar barriga

O PhD aconselha buscar tratamentos integrativos para ter maior controle sobre o corpo. “Considerando que o cortisol pode causar desequilíbrio físico, hormonal, energético, psíquico e comportamental, e que o estresse age de forma peculiar em cada pessoa, os métodos integrativos podem proporcionar um reequilíbrio total do corpo”, explica. “Por exemplo, a acupuntura trabalha com a parte energética, terapias quânticas e metafísicas podem lidar com a parte comportamental; a osteopatia, com o realinhamento de ossos, músculos e articulações, que atuam também regulando a parte hormonal. Enfim, quanto mais métodos um profissional puder trabalhar neste caso, melhor será o tratamento”, completa.

O educador físico e personal trainer Wagner Felix explica que o ganho de peso pode ocorrer até mesmo com quem pratica atividades físicas frequentemente. “Quando você coloca um estresse físico excessivo como exercícios de alta intensidade em cima de um sistema já estressado, seu corpo reage de forma negativa e aumenta a produção de cortisol. Com isso, a tendência é de degradação da massa magra do corpo e de acúmulo de gordura, especialmente no abdômen”, afirma.

 

Leia a reportagem completa na íntegra: https://grandecuritiba.info/almirante-tamandare/2021/04/24/alto-nivel-de-estresse-pode-atrofiar-musculos-e-aumentar-barriga

CCPD Sabha
Centro Clínico de Pesquisa e Desenvolvimento Sabha
Rua Dolores Saborido, 122
Jd. Chapadão - Campinas, SP
(19) 3386-9411 | (19) 99689-6879

2021 © Método Sabha - Todos os direitos reservados.